Warning: array_search() expects parameter 2 to be array, null given in /ingadigital/inga/circuitorotadosol.com.br/www/privado/classes/core.php on line 344

Warning: array_search() expects parameter 2 to be array, null given in /ingadigital/inga/circuitorotadosol.com.br/www/privado/classes/core.php on line 348

Agricultores da região visitam Circuito do Sol em Nova Aurora

Agricultores da região visitam Circuito do Sol em Nova Aurora

A organização e o sucesso do Circuito de agroindústrias e turismo rural de Nova Aurora tem atraído visitantes de diversas localidades Paraná e também de outros estados.
Na última quarta-feira,16, um grupo formado por 40 pessoas das cidades de Paranaguá, Marechal Candido Rondon e Toledo estiveram visitando o município.

 

Os convidados foram recepcionados na sala de reuniões da secretaria de Educação com um delicioso Café colonial, onde puderam conhecer um pouco da culinária produzida na agroindústria familiar de Nova Aurora.

 

O técnico em agropecuária da Emater Jamil explicou aos convidados o funcionamento das agroindústrias e o apoio do município para que as mesmas pudessem ser implantadas. Nova Aurora dispõe de 16 agroindústrias em funcionamento e mais 3 em fase de projeto. Sendo no ramo de lacticínio, paníficios, cachaçaria, massas entre outros. Além disso, dispõe do turismo rural, onde é oferecido pousada, piscinas, pesque e pagues e o almoço rural.

 

Após a apresentação do Circuito do Sol, os visitantes fizeram o roteiro turístico conhecendo na prática o funcionamento das agroindústrias. O almoço ficou por conta do Congelados e Restaurante Petry, onde foi servido típico almoço no campo a base de frango, carne de porco, arroz, saladas, inhoque e macarronada.

 

Claudete Fraçon, técnica da Emater de Toledo, ressalta que o objetivo da visita é mostrar aos agricultores o trabalho realizado em outros município para que eles possam diversificar a atividade que eles já desenvolvem.”Nós estamos implantando um circuito de turismo rural. Então nós temos propriedades de lazer, propriedades que produzem orquídeas, queijaria entre outras através desta visita eles podem diversificar a sua atividade”, afirma.

 

O vice prefeito Paulo Rdrigues Bessani que esteve acompanhando a visita ressaltou que é uma honra saber que Nova Aurora tem se destacado no setor de agroindústrias e turismo rural sendo exemplo para outros municípios. “Nossos agricultores estão organizados e desta forma estão conseguindo diversificar sua propriedade e aumentar a renda familiar. A administração tem apoiado o Circuito dando todo o apoio técnico através da Emater e o técnico agropecuário do município Jamil, além de garantir estradas de qualidade para que o turista possa visitar as agroindústrias mesmo em dias de chuva”, afirma.

Galeria de Fotos